habitação popular

 

 

                                                               

  

Um amigo meu me mostrou recentemente e quando vi, amei. Projetos de baixo custo podem sim, ser interessantes e bonitos, olha aí o exemplo. Os arquitetos do Ofis, venceram um concurso público realizado pelo Fundo de Habitação Esloveno com esse edifício de habitações populares na cidade de Izola, Eslovênia. Como o próprio nome diz, o Honeycomb apartments, teve como partido arquitetônico o estudo de colméias de abelhas e das cores que representam as tradições locais. Os apartamentos têm tipologias diferentes, mas o mais legal na minha opinião é a volumetria: varandas formadas por paredes inclinadas que servem de apoio para trilhos onde correm toldos coloridos, que protegem varandas e dormitórios da ação do sol e dos olhares curiosos. Não é um bom exemplo para a CDHU?

 

update das fotos em dez/2010

 

 

5 pensamentos sobre “habitação popular

  1. Vanessa,
    primeiramente parabéns! gostei muito das habitações! Eu sou estudante de arquitetura e esse período tenho q elaborar um projeto sobre habitações sociais! e eu gostaria muito de saber se vc não teria a planta baixa dessas habitações para que eu pudesse dar uma olhada!
    desde de já obrigada!

    • Oi Fernanda, tudo bem?

      Em primeiro lugar, obrigada pela visita ao Neorama. Infelizmente no tenho as plantas do projeto, mas tente procurar no site do Ofis. Tem o link l no post do blog.

      bj, Vanessa

      ________________________________

Deixe uma resposta

