absolutamente tudo dourado

 

O artista canadense Tobias Wong resolveu questionar os conceitos de luxo e consumo com uma divertida (e cara) linha de objetos cotidianos chamada Indulgences, desenhada para a marca Ju$t another Rich Kid. Tendo em mente o consumidor que tem absolutamente tudo, Wong desenhou uma coleção de objetos de luxo em ouro: tampas de caneta bic, colares, colheres para drinques e pílulas. Pra mim, o melhor da coleção são as cápsulas de ouro, depois de ingerí-las, você sabe muito bem onde elas vão parar!

Anúncios

3 pensamentos sobre “absolutamente tudo dourado

  1. Cápsulas de ouro?!?!

    Serra Pelada nos canos da Sabesp. Pérolas aos porcos. O trigo em meio ao joio. Mas vou no popular: “passarinho que come pedra, sabe o…” Bem, vocês conhecem o ditado.

  2. Oi, Vanessa! Eu vi teu comentário no blog da Fernanda e vim conferir o teu blog. Gosto muito de ler sobre arquitetura e design, apesar de não trabalhar na área. Aliás, aqui onde moro todo mundo é louco por design, principalmente por design de espaços e objetos funcionais.
    Muito interessante o conceito desse projeto. A cor dourada me fez pensar tanto na riqueza quanto na cafonice das peças, meio “americano rico”. Já as cápsulas com a colher ao lado me parecem fazer alusão a cápsulas de cocaína.
    Abraço pra ti e parabéns pelo blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s