villa bio

 

Eu conheci o trabalho do arquiteto catalão Enric Ruiz-Geli através do livro Conditioning, que discute os novos caminhos da identidade arquitetônica e traz trabalhos de uma série de novos arquitetos. A Villa Bio, cuja implantação tira partido do desnível do lote, é uma casa contínua; as rampas determinam os pavimentos e suas diferentes funções, a cobertura verde cria uma nova paisagem e a estrutura um novo relevo, convertendo-se então, na extensão de seus arredores. As paredes laterais de concreto são vigas que permitem a estrutura linear tenha um sr. balanço: 15m. Não há aberturas laterais, a iluminação é feita pelos painéis de vidro das extremidades, por clarabóias e pequenos olhos de vidro na viga lateral. O arquiteto também desenhou as formas do concreto, foi criado um 3d com uma paisagem artificial e com uma fresadora de 3 eixos a imagem de 24x3m. foi modelada e aplicada aos moldes em baixo relevo; o concreto, material líquido, se solidifica e cria uma topografia “líquida” nas fachadas longitudinais.

Anúncios

4 pensamentos sobre “villa bio

  1. gostei desta casa que eu nao conhecia, principalmente da laje-jardim que redesenha a paisagem e parece trabalhar muito bem em termos de inercia termica e recolhimento de aguas pluviais. e como se nao bastasse eh linda.
    f.

  2. Parabéns pelo seu blog de muito bom gosto.
    Achei-o enquanto pesquisava maiores infomrações sobre a Villa Bio de Enric Ruiz Geli, e para minha sorte achei aqui.
    Estava fazendo um pequeno trabalho sobre inercia termica e encontrei primeiramente este projeto na Revista Arquitectura Y Diseño. como achei interessante essa laje jardim busquei maiores infomrações.
    Eu como estudante de AU acredito que precisamos cada vez mais de sites como o seu.

    abraços,

    Paulo Cruz

  3. Comumente trabalhou-se muito bem com a demografia e espaço urbano habitavel pela: “firmitas,utilitas,decorum e venustas”

    “A arquitetura é uma ciência, surgindo de muitas outras, e adornada com muitos e variados ensinamentos: pela ajuda dos quais um julgamento é formado daqueles trabalhos que são o resultado das outras artes.”
    Parabéns pelo site! Fez me querer cada vez mais estudar A.U

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s