biocel

biocel.jpgbiocel2.jpgbiocel1.jpg 

É inegável a importância que a telefonia móvel tem hoje em dia; com a vida cada vez mais corrida, o celular é uma ferramenta de trabalho indispensável. Pena que nem todas as pessoas pensem assim e o que eu tenho visto ultimamente é um abuso: celulares tocando dentro das salas de cinema, teatros e por aí vai. Parece que as pessoas perderam a noção do que é viver em comunidade. O Biocel é um puxão na orelha dessas pessoas! Projeto da Flávia Dias e do Elson Di Nardo, alunos do curso de Design de mídia digital na FIT, eles criaram um aparelho celular que questiona a relação entre indivíduo/aparelho.

O Biocel foi inspirado num ouriço-do-mar, um ser vivo que não pode ser tocado facilmente. O aparelho aje como um organismo vivo e funciona independentemente da vontade do usuário. Desse modo a dupla propõe uma reflexão a respeito da posição do indivíduo na relação homem/máquina/tecnologia. Veja um vídeo de como o “bichinho” funciona aqui.

Anúncios

2 pensamentos sobre “biocel

  1. Seria bom alguma empresa abraçar a idéia e começar a distribuir esses “bichinhos” na fila do Espaço Unibanco. hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s