purificação biológica

losangeles1

losangeles2

O Departamento de paisagismo da Universidade Politécnica de Pomona (Califórnia), desenvolveu esse projeto dos arquitetos Ken McCown, Andy Wilcox e Kevin Hinders com os alunos, após constatarem que a água dos dois reservatórios de Los Angeles continham alto grau de substâncias cancerígenas.

Na proposta, os reservatórios passam a ser parques públicos, onde as águas são purificadas através de um sistema ecológico de tratamento, onde diversos tipos de plantas são utilizados. Nos canais que contornam o reservatório, foram instalados platôs com diversas espécies que purificam 43 substâncias poluentes presentes no Rio Los Angeles. O paisagismo ganha status terapêutico e preventivo, aplicando processos naturais em um aparato completamente artificial, e além disso o parque contará com programas pedagógios, incluindo um centro de estudos da água, biblioteca e um jardim medicinal.

Para quem se interessou, o projeto completo está no flickr do arquiteto Ken McCown. Os desenhos são lindos, assim como a proposta.

losangeles31

Via Pruned

Um pensamento sobre “purificação biológica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s