economize energia

googlepreto1.jpg

blackle.jpg

A Ana, leitora deste blogue, me enviou um e-mail com uma sugestão de publicação que eu achei ótima: o Blackle, uma versão do Google com o fundo de tela preto. O blogueiro Mark Ontkus pesquisou, calculou e descobriu que uma simples mudança de cor no background da tela geraria uma economia de 750 megawatts-hora (mWh) por ano. Inspirado nessas pesquisas, Toby Heap lançou em janeiro deste ano o Blackle, um site que redireciona suas pesquisas para o Google e que obviamente tem o fundo preto. Depois, lendo o Eco Trends & Tips eu vi que desenvolveram aqui no Brasil, o Google Preto, site que redireciona as pesquisas para o Google tradicional, mas não pertence à empresa norte-americana. Eu já salvei aqui na minha máquina e se eu fosse você, faria o mesmo!

6 pensamentos sobre “economize energia

  1. Oi Vanessa, eu também assisti a Casa de Deborah Colker, mais por causa do Gringo, do que pela Deborah. Como todo bailarino (ou ex no meu caso) temos um pouco de implicancia com o trabalho que ela desenvolve. De qualquer forma, no começo eu também me lembrei dela, mas no desenvolvimento total da obra do CIE111 descobri outras coisas, mmuito profundas de como eles mostram a solidão nos grandes centros, etc etc etc.
    Obrigado pelo comments!!! Oliveros

  2. é MEIO interessante, uma vez que só é preto enquanto é pesquisa web, quando se procura imagens, que é a maioria dos casos, a pagina é branca. ¬¬

    oO

Deixe um comentário